Quais as causas prováveis da Infertilidade feminina?

Quais as causas prováveis da Infertilidade feminina?

10/10/2019 às 19:45:14

A infertilidade se caracteriza quando depois de um ano de tentativas de gravidez, um casal não consegue engravidar naturalmente. Após este período é preciso consultar um especialista em reprodução humana assistida que irá solicitar uma série de exames para identificar a causa da infertilidade.
Nos casos em que a mulher tem idade superior a 35 anos, recomenda-se consultar um especialista após 6 meses de tentativas, assim como o especialista em reprodução humana também é o médico indicado para consultar em casos em que a gravidez acontece, porém por diferentes razões não se desenvolve até o nascimento do bebê, como é o aborto de repetição, por exemplo.
80% dos casos de esterilidade feminina deve-se principalmente a:
Idade avançada: a partir dos 35 anos o potencial de reprodução diminui e depois dos 40 anos a possibilidade de engravidar é inferior a 10 %.
Fator tubo-peritoneal: quando as trompas de Falópio sofrem algum tipo de lesão.
Endometriose: quando o tecido uterino se encontra fora do útero.
Outros fatores de risco: miomas; doenças sexualmente transmissíveis; doenças crônicas, como diabetes, câncer, doenças da tireoide, asma ou depressão e uso de medicamentos, como antidepressivos.
Se você está tentando engravidar naturalmente sem sucesso, agende uma consulta para investigar as causas e conhecer as alternativas de tratamento possíveis.

 

Clinica IDM – Av. Getúlio Vargas, 1097 - Centro 
Feira de Santana - Bahia 
Tel: (75) 2102-3038 / (75) 99966-0021